Marcinha

Marcinha
CONSUMIR SEM CONSUMIR O MUNDO

sábado, 5 de fevereiro de 2011

4 comentários:

Márcia Regina disse...

Quero parabenizar a coleta seletiva, o governo disponibiliza de transporte, incentivando a separação do lixo que pode ser reaproveitado.

Unknown disse...

Faça parte da REIA-GO
Solicite sua inclusão pelo e-mail: reia_go@yahoo.com.br
A Rede
A Rede de Educação e Informação Ambiental de Goiás (REIA-GO) foi criada em 2004, durante o I Encontro Estadual de Educação e Informação Ambiental, evento organizado pelo Instituto Goyá e pelo Projeto de Educação Ambiental Escolinha do Saneamento Washington Novaes, com apoio da SEMARH e da SEE. Foi um evento preparatório para o V Fórum Brasileiro de Educação Ambiental, realizado naquele mesmo ano, em Goiânia, pela Rede Brasileira de Educação de Educação Ambiental (Rebea).

A Rebea é o coletivo que reúne as educadoras e educadores ambientais do Brasil. A opção pela rede como processo de organização social se deve à identidade da EA com seus princípios e fundamentos: horizontalidade, democracia, autonomia.

A REIA-GO nasceu entrelaçada na malha de redes da Rebea, configurando-se como espaço de articulação das pessoas e instituições que atuam em Educação Ambiental no estado de Goiás.

A Rede de Educação e Informação Ambiental de Goiás vive atualmente num momento de remobilização e sua Secretaria Executiva está sob responsabilidade do Coletivo Jovem de Meio Ambiente de Goiás (CJ-GO).

Unknown disse...

21/12/2010
Ministério do Meio Ambiente envia 3º kit de livros, CDs, DVDs, revistas e panfletos, para o CEA APF Sala Verde de Itapeva/SP

A Sala Verde do CEA - APF do Instituto de Pesquisa e Educação Ambiental Planeta Terra, recebeu o 3º kit de publicações enviado pelo Departamento de Educação Ambiental (DEA) do Ministério do Meio Ambiente. São várias publicações que soma ao acervo atual da Biblioteca Canto de Ler. Materiais que estão sendo catalogados, livros, CD’s, DVDs, revistas e panfletos.
O Espaço Canto de Ler oferece atendimento ao público em geral apoiando o usuário na busca por informações de cunho socioambiental e disponibilizando, para consulta local, livros e outros materiais didáticos. Desenvolve projetos e ações educativas junto a alunos da rede pública e particular da região de Itapeva/SP, bem como a outros grupos organizados da sociedade.
O espaço Canto de Ler é uma sala de leitura para as crianças, adolescentes e adultos, o espaço esta sob a coordenação da voluntaria Teresa Cristina Bongiovanni e do auxiliar de biblioteca e contador de história Solano Manoel.
A programação do Canto de Ler permitirá que as crianças e adolescentes ao saírem das aulas possam ter acesso a mais uma atividade, programada, dentro da área literária, permitindo que estes jovens fiquem mais tempo ocupados e fora das ruas.
O forte do espaço são livros relacionados ao meio ambiente estão direcionados para educação ambiental, relatando o seu conteúdo, suas características principais e os problemas que apresentam do ponto de vista estético e pedagógico.

Unknown disse...

CONFERÊNCIA INTERNACIONAL INFANTO-JUVENIL - Saiba mais !


--------------------------------------------------------------------------------

VITÓRIA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL !

O CONAMA aprovou, em sua reunião de 25/11/2009, a Resolução que estabelece diretrizes de conteúdos e procedimentos para a realização de ações, campanhas e programas de comunicação e educação ambiental nos âmbitos formal e não-formal e nas deliberações dos órgãos do SISNAMA. O documento produzido passará, em seguida, pela Consultoria Jurídica do CONAMA e, dentro de uns 30 dias receberá sua numeração e será publicado oficialmente.

Todas as iniciativas desenvolvidas no país, sejam campanhas, projetos de comunicação e de educação ambiental, deverão atender às determinações da resolução, quanto aos aspectos de linguagem, abordagem e quanto às sinergias e articulações.

Tais determinações estabelecem parâmetros, referências, enfim, tornam mais visível e concreta qualquer iniciativa, em qualquer lugar do país, e isso é muito bom para o fortalecimento da Educação Ambiental.

Parabéns aos que propiciaram esta realização: os componentes do Órgão Gestor da Política Nacional de Educação Ambiental (MMA/DEA e MEC/CGEAM) e seu Comitê Assessor, os membros da Câmara Técnica de Educação Ambiental e da Câmara Tècnica de Assuntos Jurídicos do Conama e outros colaboradores.

Agora é nos apropriarmos desse material e internalizá-lo no planejamento e no desenvolvimento de nossas ações ambientais, afinal, a componente de educação é indispensável na prevenção, mitigação e adaptação às mudanças socioambientais globais em curso, no enfrentamento da degradação do ambiente planetário e no esforço coletivo para a transição na direção de uma sociedade mais sustentável.